Como fazer o seu marketing de direito fiscal?

Em primeiro lugar o que é o marketing? O marketing, é uma ferramenta que tem por objetivo atender e/ou criar a necessidade dos nossos potenciais clientes atendendo aos seus desejos e dores, o que ele sente, vê, faz, ouve.
Sendo assim necessário estabelecer o nosso público alvo, a pessoa ou grupo de pessoas com as mesmas necessidades. Para que tal aconteça é necessário criar o que se chama de um Persona, fazendo um mapa de empatia, para nos conseguirmos posicionar no lugar do outro. Em muitos dos casos é necessário criar mais que um Persona. É segmentar o público-alvo.
Persona é alguém que nós imaginamos, para o nosso público-alvo, criando um mapa de empatia, conseguimos segmentar o nosso público alvo atendendo ao que foi acima descrito nas suas necessidades e dores.
Quem é Philip Kotler?
Philip Kotler considerado o pai do marketing, delineou o marketing 5.0, como um guia para a nova era tecnológica, onde a Inteligência artificial, começa a ganhar terreno. Superando todos os outros níveis de marketing. Num mundo em constante mudança de paradigmas. Este nível de marketing pode ser aquele que procura para o seu negócio.
Philip Kotler nascido em Chicago, nos Estados Unidos da América em 1931, licenciado na universidade de Depaul, fazendo o seu mestrado em Chicago, o seu PHD em economia no Instituto de Tecnologias de Massachussetts (MIT), e fez ainda uma pós-graduação na universidade de Harvard em matemática, e em ciências comportamentais na Universidade de Chicago.
As suas contribuições para o marketing, fez do marketing como algo fundamental para uma empresa vender o seu produto/serviço, retirando o departamento do marketing do anonimato, em que se encontrava, na posição de ser mais um departamento à parte, para o estatuto, de departamento integrante e fundamental para o sucesso de uma empresa. Ampliou o conceito de apenas vendas para um processo maior, desenvolvendo também novos conceitos, tais como os 4 p's.
Começando pelos níveis de marketing: Integra-se assim; Price (preço), Product (Produto); Place (distribuição); Promotion (promoção/publicidade)
Marketing 1.0 – O foco era oferecer ao consumidor um produto ou serviço de qualidade, criando assim na mente do consumidor que o produto ou serviço estava ao seu alcance. Induzindo o consumidor a comprar, porque era um produto ou serviço bom, com boa qualidade e preço acessível.
Marketing 2.0 – O foco era o cliente/consumidor. Dando, assim, ênfase às necessidades do consumidor, criando assim uma base de dados para que se pudesse criar a procura, ou a necessidade, do consumidor vir a comprar os nossos produtos ou serviços
Marketing 3.0 – As empresas começam a preocupar-se em tornar o planeta num mundo melhor. A constante preocupação ambiental, com que as pessoas se começam a deparar, muda completamente o paradigma mundial, para além da preocupação com os trabalhadores que produzem os produtos ou serviços. Ao produto e serviço é acrescentado o valor.
Marketing 4.0 – É um avanço astronómico no marketing, pois entramos na era digital em que tudo está ao alcance de um clique. Este nível de marketing veio acentuar-se mais com o aparecimento da pandemia, que assolou o planeta inteiro. Que por sua vez veio potenciar o desenvolvimento da inteligência artificial, marcando uma nova era tecnológica que nos transpõe para o Marketing 5.0.
Marketing 5.0 – Junta o digital com o tecnológico. Atendendo que a evolução do marketing parte da complementaridade, o marketing 5.0 é idealizado de acordo com as necessidades de hoje em dia. Angariando, uma base de dados dos nossos potenciais clientes, analisar com frequência esses dados, em tempo real.
Fazendo com que assim por via automática, como por exemplo os chatbots, o serviço ou produto seja mais segmentado e preditivo. Apelando à contextualização por conta da análise de dados em tempo real.
Acaba por se interlaçar com o telemarketing, em que um produto ou serviço poderá ser automaticamente publicitado, aquando um algoritmo serve para indicar no sistema, ao operador que está diante de um possível cliente. Tudo isto advém duma conexão híbrida em que junta o digital com o tecnológico.
Os sites que visitamos, as partilhas nas redes sociais, os nossos gostos, o simples facto de nos expressarmos num comentário nas redes sociais, e hoje em dia basta estarmos a falar de um assunto tendo um telemóvel, essa Inteligência artificial, já nos predita para os assuntos que, em grupo ou não, falamos, muitas vezes automaticamente e em tempo real.
Hoje em dia até o marketing digital é concebido para fazer marketing de direito fiscal, e como é feito este marketing de direito fiscal?

Deve ser centrada num conteúdo relevante, e informativo. O marketing de direito fiscal deve de cumprir com as boas práticas de SEO. E atender à jurisdição imposta pela ordem dos advogados. O marketing de direito fiscal e/ou jurídico, deve de ser primariamente feito num blog para o efeito.